"Não acrescentemos dias à nossa vida, mas vida aos nossos dias"
Terça-feira, 4 de Abril de 2006
Pirataria
E então, isto é assim (leiam os autores que começo assim não por falta de "luz" nem por falta de conhecimentos no que toca à língua portuguesa, mas começo assim para se fazer ver a indignação): Estou deveras farto de todo o "sururu" criado à volta desta rusga digital pela parte pa bó...polícia, polícia...
Sem querer estar a aprofundar mais o assunto deixo um link no qual estão explícitas as muitas razões porque isto tudo é uma estupidez:
http://clientes.netvisao.pt/pintosaa/Manifesto.htm
Leiam e parem de chatear!
sinto-me:
De Marco Figueiredo a 17 de Abril de 2006 às 17:12
Ah pois, kem pensam eles que são para ameaçarem, eles que venham k eu sou lançador profissional de discos virgens, e inda sou capaz de lhes cortar certas extremidades com um cd a alta velocidade. Ah pois é...assumo-m como alguem ke faz downloads para próprio consumo e não pa andar a vender.
Mas de facto..kem é k vai piratear a ágata...tomara ela ke a pirateassem kuanto mais nos darmos ao trabalho. Por favor. Por mais que estude comunicação Social, não concordo de todos com esta lei pois culpa-se quem se pode e quem pode fugir "os verdadeiros piratas" n se faz nada.
Alem disso estas cosias dos direitos de autor datam do sec XVII..com Diderot (ca tou eu a dar fundamento á este coment =) e é verdade)...criticava aqueles que compravam as obras aos autores e não lhes davam nada ou menos de metade daquilo que eles lucravam. Eu faço um livro edito um CD...se passo mais d um ano atrabalhar para escrever algo decente...entrego á editora e nem 20 % recebo? To-vos a dar um exemplo pois nems empre é assim,mas na generalidade os autores não têm poder sobre a sua obra nem lucro visível após o acto de entrega á editora. E depois somos nós os piratas..
Abraço ricky
Comentar post